terça-feira, 6 de maio de 2014

CULTURA: BAILARINOS DO RIO DE JANEIRO ENCANTAM PÚBLICO DE IMPERATRIZ

A apresentação fez parte da Semana Imperatrizense de Danças, organizada pela Escola de Danças Dançarte.
 

O público de Imperatriz lotou o Teatro Ferreira Gullar neste último final de semana para conferir de perto a apresentação dos bailarinos Liana Vasconcelos e Cícero Gomes, do Rio de Janeiro. Os convidados apresentaram trechos de dois balés conhecidos e interpretados por todo mundo, “Raymonda” e “Le corsaire”.

A apresentação foi durante a programação da Semana Imperatrizense de Danças (SID), organizada pela Escola de Danças Dançarte, que, no segundo ano de evento, tem como um dos objetivos trazer bailarinos de renome para agregar conhecimento aos bailarinos da cidade e região.

A bailarina convidada Liana Vasconcelos estava pela terceira vez na cidade e, segundo ela, é sempre uma satisfação vir até Imperatriz. Sobre a semana de dança, ela escreve em sua página no facebook que foi um “desses momentos que acontecem em cena e ficam para sempre no corpo, na alma, no coração e na memória”.

Já o bailarino Cícero Gomes deixou por alguns dias o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde é o primeiro solista, para brilhar no palco do humilde Ferreira Gullar. Para ele “é sempre bom conhecer lugares novos e fazer intercâmbio de conhecimento. Eu sempre acabo aprendendo algo novo com esses novos bailarinos”, diz.

A SID teve início no último dia 29 de abril, com a comemoração do Dia Internacional da Dança, e se estendeu até o sábado dia 03. O evento contou com mostras publicas de danças no Imperial Shopping e em algumas escolas, palestra, cursos nas diversas modalidades de danças, concurso e espetáculos no teatro.

A diretora da Escola Dançarte e organizadora da SID, Marcia Gabriela, avalia o evento como positivo. “Apesar da falta de investimento do governo municipal, a Semana Imperatrizense de Danças foi um sucesso. Já começamos a trabalhar para que no ano que vem a programação esteja ainda melhor”, explica.

(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: