sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ADONILSON RESSALTA IMPORTÂNCIA DE IMPERATRIZENSES NO GOVERNO FLÁVIO DINO


“Clayton Noleto e Rosângela Curado representam a importância de Imperatriz e região dentro do Governo Estadual”, diz o vereador 

Vereador Adonilson Lima

Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal, o vereador professor Adonilson (PCdoB), um dos articuladores políticos do Governo do Estado na Região Tocantina, falou de forma categórica sobre a atuação do secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto (PCdoB), e da subsecretária de Saúde, Rosângela Curado (PDT).

Adonilson refutou os boatos e reafirmou a importância da aliada na conquista histórica da eleição de Flávio Dino com 85% dos votos em Imperatriz. 

A interlocução do vereador põe fim aos rumores de que havia um clima de insatisfação de Rosângela em relação ao governo estadual por conta de um “sentimento de abandono” veiculado nos bastidores. 

“Fizemos o esforço para trazer Rosângela Curado para as hostes da oposição, não nos desapontamos com o seu apoio e estamos satisfeitos com a atuação de destaque da subsecretária de Saúde do estado”. 

Adonilson fez questão de reforçar a indicação dos nomes de Clayton Noleto e Rosângela Curado para cargos importantes, símbolo do reconhecimento do governador Flávio Dino ao município e região, e que em outras gestões ficaram renegadas. “É outro marco do governo do estado reconhecer a importância da região no cenário político do Maranhão e afirmar com as indicações a competência dos aliados em administrar pastas de tamanha responsabilidade”, justificou o vereador.

Ações - O professor Adonilson ressaltou no discurso o ainda curto período de gestão e as importantes conquistas para Imperatriz e Região Tocantina.

Segundo ele. a subsecretária de Saúde do Estado conseguiu recentemente realizar a pactuação dos serviços de saúde entre o Maranhão e o Piauí, pondo fim ao impasse que havia para os atendimentos de saúde dos pacientes oriundos dos municípios maranhenses. O serviço de tratamento de câncer na Região Tocantina foi ampliado e os pacientes vão contar com o serviço de radioterapia que não havia na cidade.

"O Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz foi contemplado com um moderno equipamento de ultrassom para o atendimento às parturientes. Em breve será realizado em Imperatriz o treinamento específico para a otimização do sistema de marcação de consultas. A situação irá facilitar a regulação dos leitos, podendo o paciente marcar a consulta ou dispor do serviço de radioterapia em sua cidade de origem. Também foi realizada uma reunião entre a subsecretária e o Hospital Santa Mônica para que o Estado possa incentivar com uma contrapartida o retorno dos transplantes renais”.

Adonilson reforçou a importância do trabalho de Clayton Noleto apostando no diálogo institucional para definir as demandas de fundamental interesse da população. “Clayton Noleto, nascido e criado em Imperatriz, se representa com sapiência reforçando o diálogo institucional como o cenário dos múltiplos esforços para garantir a prestação de serviços necessários à região”. informou

Sobre Clayton Noleto Adonilson lembrou  que o secretário anunciou para Imperatriz e região a continuidade de obras que estavam paradas, como o asfaltamento da Estrada do Arroz, 17,5 quilômetros de asfalto recuperando importantes vias que foram castigadas com o período de chuvas. A SINFRA faz o planejamento para o anúncio de outros serviços de infraestrutura em Imperatriz. Hoje o secretário de Infraestrutura realiza mais uma visita a Imperatriz, desta vez uma audiência com os vereadores para visitar obras e ouvir os parlamentares do município.

Adonilson encerrou o discurso com a máxima de que “o Governo do Estado não é um governo de esquerda na sua totalidade de composição, mas um governo de esquerda na essência de comando”. (Mozart Magalhães / Ascom, editado pelo blog)

Nenhum comentário: