quarta-feira, 22 de abril de 2015

FIEMA APRESENTA NA CÂMARA 'PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE IMPERATRIZ'

Nesta quarta-feira, 22, durante Tribuna Popular, o Sistema Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), foi apresentado para vereadores, populares e imprensa, durante os trabalhos da Câmara Municipal de Imperatriz (CMI).
Na Tribuna Popular, o Sistema Fiema foi representado pelo diretor João Franco Neto, presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinditeto) e Eduardo Sousa, gestor do escritório da Fiema e do Instituto Euvaldo Lodi em Imperatriz, que apresentaram os pilares de sustentação do Plano de Desenvolvimento de Imperatriz (PDI).

O que é – O Plano de Desenvolvimento de Imperatriz abrange os setores da infraestrutura, que envolve o Plano Diretor do Município, meio ambiente, educação e cultura; transporte e mobilidade urbana, considerado importante pelos vereadores, tendo em vista abordar assuntos relacionados, por exemplo, aos impactos ambientes provocados ao rio Tocantins, principal cartão postal da cidade, que há vários anos, vem recebendo esgoto in natura, provocando a poluição de suas águas.
O Sistema Fiema é integrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que oferecem serviços nas áreas da educação, qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade social e serviços tecnológicos, buscando o fortalecimento das indústrias maranhenses, principalmente no campo da competitividade.
Sintonia – O vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) destacou que a Casa tem trabalhado em consonância com os diversos setores da comunidade, colocando na ordem do dia temas que estão em evidência. “A discussão foi muito pertinente e consta da agenda do dia aqui da Câmara, pois já tivemos audiências públicas sobre infraestrutura, educação, transporte e, agora, teremos uma que vai tratar de questões relacionadas ao meio ambiente, inclusive sobre o rio Tocantins”, reforçou o parlamentar.
Atuando assim, a Câmara Municipal tem demonstrado interesse em solucionar os problemas reclamados pela população. Enquanto agente público, o Poder Legislativo vai participar do Plano de Desenvolvimento de Imperatriz, indicando membros para a formação dos pilares de sustentação do PDI.
“Percebemos o levante da sociedade civil organizada buscando melhorias para Imperatriz, visando – como, eu sempre falo –, transformá-la num lugar melhor para se morar”, lembrou o vereador Esmerahdson de Pinho.
A Tribuna Popular de apresentação do Sistema Fiema havia sido agendada na semana passada. Os quatro conceitos que compõem o PDI visam contribuir com o processo de preparação de preparação da Imperatriz do futuro, dos próximos anos. “Estamos em sintonia, discutindo as temáticas e os problemas, buscando junto à iniciativa privada, soluções de médio e/ou longo prazos para a nossa cidade. Ficaram, agora, acertadas novas parcerias”, complementou.
Caminho – Por sua vez, o vereador José Carlos Soares Barros (PTB), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, frisou que, mais uma vez, a Tribuna Popular para apresentação do Sistema Fiema, marcou as ações da Casa, reafirmando para a sociedade continuar no caminho certo: discutindo, junto com a sociedade, temas relevantes para o processo de desenvolvimento da cidade.
“Os vereadores puderam ouvir os diretores da Fiema, tomando conhecimento das ações realizadas pela instituição. Desta forma, a Câmara Municipal está correspondendo com as expectativas, sempre almejando o melhor para a nossa cidade e a nossa população”, concluiu o vereador-presidente do Palácio Dorgiva Pinheiro de Sousa.

Programas – Em Imperatriz, a Fiema, de acordo com as informações, tem suas ações voltadas para o crescimento, modernização e melhoria da competitividade da indústria, empreendendo uma série de programas junto aos industriais e seus colaboradores. O diretor João Franco Neto e o gestor Eduardo Sousa avaliariam positivamente o encontro mantido na manhã de ontem, com os vereadores, na Câmara Municipal de Imperatriz (Raimundo Primeiro)

Nenhum comentário: