sexta-feira, 24 de abril de 2015

VEREADOR CHAMA BLOGUEIROS SENSACIONALISTAS DE "FACÍNORAS DAS REDES SOCIAIS"




O vereador e professor Carlos Hermes (PCdoB), chamou de facínoras os blogueiros que estão de maneira sensacionalista e desrespeitosa atacando o governo Flávio Dino com foco em uma enfermeira da UPA de Imperatriz, Keilane Silva Carvalho ,que segundo estes teria um contracheque de mais de 13 mil reais. 

A denuncia assacada contra a profissional de enfermagem, mas com o fito de atacar o governo, teve sua primeira publicação em um blog de Imperatriz e depois se espalhou para  outros blogs da capital e em outras redes sociais como grupos de watszapp, etc.

Realmente, de maneira aviltante Keilane foi exposta com fotografia de certa forma íntima, tratada com lingujar chulo e expressões como "xoxota de ouro", entre outros termos impublicáveis.

Como bem se expressa o renomado escritor Mario Vargas Lhosa em seu livro A civilização do espetáculo (uma radiografia de nosso tempo e da nossa cultura), o triunfo do jornalismo sensacionalista e a frivolidade da política são sintomas de um mal  que afeta a sociedade contemporãnea, a tornando cruel, insana em seus propósitos. 

No caso aqui, em tela, vemos o desespero de um grupo desapeado do poder em combater virulentamente um governo que em menos de cinco meses tem demonstrado que não acata privilégios e busca transformar a maneira de se fazer política no Maranhão. Para combater o governo o grupo que perdeu a mamata, o domínio politico do estado, se utiliza de blogueiros e pseudos jornalistas sem caráter e desprovidos de qualquer senso de jutiça ou da ética, até mesmo espetaculizando e atacando a moral de uma mulher, uma profissional de saúde.

Vejam o texto de Carlos Hermes, um verdadeiro açoite nos aloprados da blogsfera marginal:

Blog do Vereador Professor Carlos Hermes

Facínoras nas redes sociais.


Considero um verdadeiro crime contra a mulher e contra os trabalhadores o que estão fazendo com a imagem da enfermeira keilane, chefe da enfermagem da UPA. Sem nenhuma preocupação em averiguar a veracidade das informações, os blogues e grupos de WhatsApp alimentados pela oligarquia sanguinolenta, sem nenhum escrúpulo expõem a jovem nas redes sociais e destroem sua imagem levianamente.


De maneira infame, ignoram que keilane é enfermeira competente formada pela Ufma, com especialização na área e concursada na prefeitura de Imperatriz. Se limitam a fazer acusações baixas, mentirosas.


A informação que o blogue obteve é que a enfermeira ganha R$ 4.928,00 entre salário e gratificações, valor compatível com sua função, e que o valor exposto no contracheque é referente ao retroativo de três meses de salários atrasados.


Os blogueiros facínoras a acusam de ganhar mais de 13 mil reais sendo que o próprio contracheque divulgado desmente essa informação.Por conhecer a keilane, por seu histórico de trabalhadora honesta, não acredito em qualquer irregularidade no seu trabalho. Contudo, defendo que seja feita uma investigação na empresa Bem Viver que lhe pagou em um contracheque sem nenhum detalhamento do retroativo nem dos descontos de impostos.


JOGO SUJO


Tenho certeza que por trás de toda esse sensacionalismo há os interesses de fogo inimigo do governo Flávio Dino, vale lembrar que essa empresa Bem Viver é de propriedade do deputado oligárquico Antonio Pereira.


Uma empresa cuja idoneidade é mais que questionável e que é acusada de altos esquemas na Saúde do Maranhão em tempos de Roseana Sarney. Flávio Dino acabou com a festa e me parece que isso está incomodando muita gente.

Nenhum comentário: