quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MORTES EM SENADOR LA ROQUE-MA: CASAL DE PROFESSORES PODE TER SIDO VÍTIMA DE LATROCÍNIO



Maria Iris Linhares Sousa, de 54 anos, e o professor Francisco Costa foram assassinados a pauladas, quando voltavam de motocicleta, do trabalho na zona rural de Senador La Rocque, a 25 km de Imperatriz, por volta de 10:30h dessa terça-feira (06). Ela caiu na estrada e Francisco caiu no mato, a três metros da pista, com marcas na cabeça.

Os corpos foram encontrados na estrada vicinal que dá acesso a vários povoados, a 15 quilômetros da sede do município, e a cerca de 30 quilômetros do povoado Centro do Toinho, onde os professores davam aula.

“Pelas características a gente pode dizer que foi latrocínio, roubo seguido de morte. Colocaram arame no meio da estrada pra roubar a moto, é um tipo de moto que os ladrões preferem, modelos Broz, e os professores devem ter tentado correr, porque o corpo dele está no mato, como se fugia, com o crânio aberto, com as pancadas na cabeça”, disse o Cabo Osvaldino, da Polícia Militar.

O marido de Iris estranhou o fato da mulher não ter chegado na madrugada, como de costume, mas só soube da notícia na manhã desta quarta-feira (07), quando a polícia, também, foi informada. Pouco antes dele chegar no local do crime, a diretora da escola já havia ajudado a reconhecer as vítimas.

“Eles davam aula lá no Centro do Toinho três vezes por semana e ontem a professora me pediu pra sair mais cedo porque ela esteve com a mãe hospitalizada e precisava voltar logo pra casa, para cuidar dela. Eu liberei eles às 22:05h”, disse a diretora Jucileide Silva.

Os assassinos cortaram o arame da cerca de uma fazenda, no lugar da emboscada, para fazer a armadilha. Sé um tipo de crime já conhecido na região. Há pelo menos dois anos, bandidos agiram da mesma forma, mas deixaram as vítimas amarradas.

Os dois professores davam aula na rede estadual de ensino e a professora também em escolas do município.  A polícia ainda não tem pista dos assassinos. (Tátyna Viana, do Imirante/Imperatriz)

Nenhum comentário: