As eleições acabaram e Dilma Rousseff ganhou o direito de ocupar o cargo de presidente do Brasil por mais quatro anos. Mas a julgar pela política adotada durante seu recente mandato e pela falta de propostas sobre o tema ao longo da campanha, devemos nos perguntar: teremos mais um ciclo de atrasos nas questões ambientais?
Envie agora uma mensagem para a presidenta Dilma pelo fim da exploração ilegal e predatória de madeira na Amazônia.
No comando do Brasil, Dilma teve uma gestão que fez o país andar na contramão da proteção à natureza. Foi de sua caneta que saiu a assinatura que sacramentou a anistia à criminosos ambientais contidas no novo código florestal. Como resultado, a queda do desmatamento na Amazônia foi interrompida e, na medição do último período, o país contabilizou um aumento de 29% na destruição da floresta. Além disso, foi o governo que menos demarcou terras indígenas desde a redemocratização do País.
E agora? Dilma não disse o que fará nos próximos quatro anos. Mesmo assim será cobrada diariamente pelo compromisso de garantir um futuro mais digno e de maior responsabilidade com o meio ambiente.
Agora é hora de agir e cobrar o governo brasileiro, juntos podemos por um fim na exploração ilegal de madeira na Amazônia. Assine:
A exploração ilegal de madeira não pode continuar! Você pode fazer parte do nosso time e permitir que o Greenpeace continue investigando crimes contra o meio ambiente e trabalhar de forma independente, cobrando soluções efetivas dos governantes e empresas.
Marina Lacôrte
Greenpeace Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário